A Dívida do Amor Perdoado

Versículo
Lucas 7:42 – Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais?

Reflexão

Este versículo, extraído da parábola dos dois devedores, revela a profundidade do amor que nasce do perdão. Jesus nos convida a refletir sobre a magnitude da nossa dívida para com Deus, uma dívida impagável. Quando reconhecemos essa dívida e experimentamos o perdão divino, nosso coração é inundado por uma gratidão que se manifesta em amor intenso. A parábola nos ensina que a medida do nosso amor a Deus está diretamente ligada à consciência do quanto fomos perdoados. Quanto maior a percepção da nossa necessidade de perdão, maior será a nossa capacidade de amar.

Aplicação Prática

  1. Reflita sobre as áreas da sua vida onde você precisa do perdão de Deus e confesse seus pecados a Ele.
  2. Procure perdoar aqueles que o ofenderam, lembrando-se do perdão que você recebeu.
  3. Demonstre seu amor a Deus através de atos de serviço e devoção, reconhecendo a dívida que você não podia pagar.

Oração

Senhor, reconheço a imensidão da minha dívida para contigo, uma dívida que jamais poderei pagar. Agradeço pelo teu infinito amor e misericórdia, que me perdoaram completamente. Ajuda-me a amar-te cada dia mais, demonstrando a minha gratidão através de uma vida de serviço e obediência. Capacita-me a perdoar aqueles que me ofenderam, assim como foste generoso em me perdoar. Em nome de Jesus, amém.

Desafio

Durante esta semana, faça um ato de serviço ou gentileza para alguém que te ofendeu. Lembre-se do perdão que você recebeu e permita que esse amor transborde em suas ações.

Que este devocional inspire o seu dia!

Rolar para cima