Caminhando em Santidade para Evitar Tropeços

Versículo
Mateus 18:7 – “Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham”

Reflexão

Este versículo de Mateus nos alerta sobre a inevitabilidade dos tropeços e tentações neste mundo caído, mas também carrega um forte ‘ai’ sobre aqueles que são a causa dessas quedas. Não podemos impedir que o mal exista, mas somos chamados a ser vigilantes para não sermos agentes de tropeço para os outros e a buscar em Deus a força para superar as adversidades que nos são apresentadas. A reflexão nos leva a uma profunda autoanálise sobre nossa conduta e influência sobre o próximo, buscando a santidade e a pureza em nosso caminhar cristão.

Aplicação Prática

  1. Examine suas próprias atitudes e palavras para garantir que não está causando tropeço ou desânimo a ninguém em sua volta.
  2. Busque fortalecer sua fé diariamente através da oração e meditação na Palavra, preparando-se para resistir às tentações e armadilhas do mundo.
  3. Seja um suporte e um encorajamento para outros cristãos, ajudando-os a permanecer firmes e a se levantar quando tropeçarem.

Oração

Pai Celestial, reconhecemos a realidade dos tropeços neste mundo e clamamos por Tua misericórdia. Ajuda-nos a viver de tal forma que não sejamos a causa de queda para ninguém, e dá-nos a sabedoria e a força para superar nossas próprias tentações. Que Teu Espírito nos guie para um caminho de santidade e vigilância, para a glória de Teu nome. Amém.

Desafio

Durante esta semana, identifique uma área em sua vida onde você pode ser mais vigilante para evitar tropeços pessoais ou para não ser um instrumento de tropeço para outros. Tome uma atitude concreta para buscar a mudança com a ajuda de Deus.

Que este devocional inspire o seu dia!

Rolar para cima