Não Enterre Seus Dons

Versículo
Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei? Mateus 25:26

Reflexão

Este versículo, parte da Parábola dos Talentos, é um alerta contundente contra a inatividade e a negligência. O servo preguiçoso não foi condenado por perder o talento, mas por não fazer nada com ele. Ele escondeu o que lhe foi confiado por medo e uma percepção distorcida de seu senhor. Deus nos entrega talentos, habilidades, tempo e recursos, esperando que os utilizemos e multipliquemos para Seu Reino. A preguiça espiritual nos impede de cumprir nosso propósito e de glorificar a Deus com o que Ele generosamente nos deu. Somos chamados a ser ativos, diligentes e produtivos, não meros guardiões passivos dos dons divinos.

Aplicação Prática

  1. Identifique um talento ou recurso que Deus lhe concedeu e que você tem subutilizado. Ore para que Ele lhe mostre como usá-lo.
  2. Busque ativamente uma oportunidade esta semana para colocar esse talento ou recurso em prática, servindo a Deus ou ao próximo de alguma forma.
  3. Reflita sobre sua rotina diária e avalie se você está sendo um bom despenseiro do seu tempo, dedicando-o a atividades que honram a Deus e promovem crescimento espiritual.

Oração

Pai amado, perdoa-me pela minha preguiça e inação. Ajuda-me a reconhecer e usar os dons e talentos que me confiaste para a Tua glória. Que eu seja um servo fiel e diligente, sempre pronto a multiplicar o que recebo. Amém.

Desafio

Escolha uma área específica da sua vida onde você sabe que tem sido negligente ou preguiçoso (espiritual, pessoal ou ministerial) e tome uma atitude concreta hoje para mudar essa postura. Dê o primeiro passo para usar seus dons com propósito.

Que este devocional inspire o seu dia!

Rolar para cima