Versículo
João 21:20 – E Pedro, virando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, o mesmo que na ceia se recostara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o que te trai?
Reflexão
Este versículo revela um momento humano e relatable na vida de Pedro. Após Jesus ter reafirmado o amor de Pedro e o chamado para apascentar as ovelhas, Pedro se preocupa com o destino de João. É fácil nos identificarmos com essa curiosidade e até mesmo inveja, desviando o foco do nosso próprio chamado e responsabilidade para compararmos nossa jornada com a dos outros. A cena nos lembra que cada um tem um caminho único com Deus e que a preocupação excessiva com o outro pode nos impedir de cumprir nosso próprio propósito.
Aplicação Prática
- Identifique áreas da sua vida onde você se compara com os outros, seja no trabalho, ministério ou vida pessoal.
- Reconheça que Deus tem um plano individual para cada pessoa e concentre-se em buscar o seu próprio chamado.
- Ore pedindo discernimento para focar nas suas responsabilidades e não se distrair com a jornada alheia.
Oração
Senhor, perdoa-me pelas vezes que me distraio com a vida dos outros e esqueço o Teu plano para mim. Ajuda-me a focar no meu chamado, a servir com alegria e a confiar que Tu tens o melhor para cada um de nós. Amém.
Desafio
Durante esta semana, sempre que sentir a tentação de comparar sua vida com a de alguém, pare, agradeça a Deus pelo que você tem e ore pela pessoa que despertou sua comparação, pedindo que Deus a abençoe e a use grandemente.
Que este devocional inspire o seu dia!