Redimidos da Escravidão do Passado

Versículo
Tito 3:3 – Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros.

Reflexão

Este versículo nos lembra da condição em que todos nós estávamos antes de conhecermos a graça de Deus. É uma descrição honesta e sombria de uma vida dominada pelo pecado, caracterizada pela insensatez, desobediência, extravio e escravidão a paixões e deleites. A malícia, a inveja e o ódio mútuo eram frutos naturais dessa condição. Reconhecer essa realidade é fundamental para compreendermos a profundidade da transformação que Cristo opera em nós e a magnitude da Sua graça.

Aplicação Prática

  1. Reflita sobre áreas em sua vida onde ainda percebe resquícios dessas antigas tendências e peça a Deus para purificá-las.
  2. Lembre-se da sua antiga condição para cultivar compaixão e misericórdia pelas pessoas que ainda estão presas a esses padrões de comportamento.
  3. Agradeça a Deus diariamente pela libertação que você recebeu e pela nova vida que Ele lhe deu em Cristo.

Oração

Pai amado, obrigado por me resgatar das trevas e me trazer para a Sua maravilhosa luz. Confesso que em mim mesmo, eu estava perdido e escravizado pelo pecado. Agradeço pela Sua graça que me alcançou e me transformou. Ajude-me a viver de maneira digna do Seu chamado, renunciando às paixões da minha antiga natureza e buscando agradá-Lo em tudo que faço. Em nome de Jesus, amém.

Desafio

Identifique uma área em sua vida onde você está lutando contra uma paixão ou desejo egoísta. Ore especificamente sobre essa área, buscando a força de Deus para resistir à tentação e agir de maneira que O glorifique.

Que este devocional inspire o seu dia!

Rolar para cima